• Paulo Henrique Silveira

4 tendências que estão revolucionando o mercado de segurança eletrônica e monitoramento no mundo.

Foi-se o tempo em que os projetos de segurança eletrônica eram feitos com câmeras analógicas com DVR's, centrais de alarmes, PABX entre outras tecnologias. Tais dispositivos foram bons para a época mas agora estão se tornando legados e sendo substituidos por novas tecnologias mais inteligentes, com melhor custo benefício e com mais confiabilidade para o cliente final.

Hoje vou falar de 4 tendências que estão mudando o mercado de segurança eletrônica global.



1) Tecnologias IP Graças a revolução da internet, o mundo anda cada vez mais conectado. O volume de dados criado nos últimos dois anos é maior do que a quantidade produzida em toda a história da humanidade e em um mundo onde tudo é digial e conectado na internet, não é a segurança que iria ficar de fora dessa. As tecnolgias de câmeras IP já estão há algum tempo no mercado, mas é inegável que ela já esteja bem consolidada. As tecnologias presentes nessas câmeras permitem aos projetistas um baixo investimento na aquisição dos equipamentos, além da simplicidade na hora de elaborar e executar os projetos.


2) IoT Automação residencial anda cada vez mais próximo da segurança eletrônica. Dispositivos com Nest, Blink, Alexa entre outros, são dispositivos IoT bem estabelecidos no mercado dos EUA e logo devem estar desembarcando no Brasil. A Retina está de olho nessa tendência e investe cada vez mais em inovação para trazer o que há de mais interessante de tecnologia para nosso país.



3) Nuvem e conectividade A computação em nuvem é uma tendência. A sua alta escalabilidade e seu baixo custo inicial facilitaram a chegada de novas soluções jamais pensadas, como os SaaS (Software as a Service). Grandes players como Amazon com AWS, Microsoft com Azure e etc já viram o potencial desse mercado e investem muito no setor. Associando as tecnologias de nuvem com as tecnologias de conectividade, como a rede 5G que está vindo com força no mundo todo e com as redes de IoT, como Lora e Sigfox, confirmamos cada vez mais um futuro mais conectado com internet



4) Inteligência Artificial Outro novo jargão do mercado, mas que guarda uma série de inovações que vem sendo absorvidas cada vez mais rápido pela sociedade. São algoritmos de detecção de movimento, contagem e classificação de objetos e pessoas, reconhecimento facial e é claro a leitura de placas, tecnologia autoral da Retina Vision e 100% nacional que é chancelado pela FAPESP e usada em outros países como Finlândia. Essa tecnologia em especial está se consolidando cada dia mais e evidenciando propostas de valor claras para shoppings, estacionamentos, condomínios, portarias virtuais, cercamento de cidades, gestão de tráfego e também na segurança preventiva

Na Retina Vision oferecemos soluções que cabem no bolso da sua empresa. Queremos democratizar o uso de tecnologias de IA e fazer nossos parceiros e clientes crescerem conosco. Se inscreva no site para saber essas e outras novidades, e também conhecer nossos serviços e produtos.


Paulo Silveira

CTO - Retina Vision

paulo@retinavision.com.br

122 visualizações
Experimente as vantagens da plataforma Retina Vision

1/ Preencha o formulário ao lado para receber seu acesso grátis.

2/ Entraremos em contatos e traremos todo o suporte para você extrair ao máximo de sua plataforma.

3/ Torne-se um especialista em câmeras OCR e comece a fechar projetos com receita recorrente. 

CONTATO

ariel@retinavision.com.br

Tel: 19 98115-0397

Rua Guaianases, 1227

São Paulo/SP - CEP 01204-003

REDES SOCIAIS
linkedin-logo.png
youtube.png
facebook-logo.png