Buscar
  • Victor Miguez

3 mercados que utilizam muito LPR

A tecnologia de leitura automática de placas é usada em diversos contextos. O mercado está crescendo ano após ano e a expectativa é de que ele atinja o valor de R$ 18BI em 2023 globalmente. São muitas situações em que o LPR pode nos beneficiar, como para segurança de condomínios, gestão de estacionamentos, recuperação de veículos roubados e até cercamento eletrônico de cidades. Nesse post falamos sobre três deles!




Condomínios

Normalmente buscam o monitoramento de veículos para aumentar a segurança. As câmeras costumam ser instaladas ou na entrada de veículos ou na faixada, monitorando os carros que passam na rua. O volume de condomínios no país é gigantesco, o que torna esse mercado muito atrativo, mas o poder aquisitivo deles é baixo por se tratarem de pessoas físicas realizando a contratação. Para que o orçamento não se torne uma barreira para contratação é recomendado o uso de câmeras box que barateiam bastante o preço do equipamento. Normalmente os condomínios possuem muito interesse pelas funcionalidades de black/whitelist e identificação de carros roubados em tempo real, funcionalidade que nós oferecemos na Retina Vision graças à nossa integração com o SINESP.



Estacionamentos

Redes de estacionamento podem ser uma grande oportunidade para LPR devido ao volume maior de câmeras contratadas por projeto e o maior poder aquisitivo dessas empresas. É um mercado que está se reinventando nos últimos meses devido à chegada de aplicativos de mobilidade e que, cada vez mais, tem investido em redução de custos com pessoal. É aí que o LPR pode ajudar. O monitormento de veículos dá ao gestor do estacionamento o controle total dos veículos que o frequentam, indicando informações como: volume de passagens, horários de pico, marca, modelo e cor dos veículos, além da identificação de carros roubados. Outro aspecto bastante inovador é o estacionamento ticketless, que utiliza LPR para substituir a cobrança manual com impressão de papel. Para isso é necessário um alto desempenho do algoritmo. No nosso caso a assertividade do nosso sistema chega a 97%.



Prefeituras

Apesar de uma burocracia maior para contratação via licitação, o segmento de prefeituras é um dos que mais investe em LPR, com tíquetes bastante altos. Além disso, os contratos duradouros garantem maior estabilidade para os fornecedores. Assim como os condomínios, o maior interesse das prefeituras costuma ser o aumento da segurança, então as funcionalidades mais pedidas são a identificação de carros roubados e a geração de black e whitelists. O Brasil possui hoje cerca de 40 mil câmeras LPR contratadas por prefeituras e o investimento em tecnologia pelo setor público não para de crescer.



Victor Miguez

CEO e Founder retinavision.com.br

(11) 95651-6328

victor@retinavision.com.br

0 visualização

Retina Vision é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de monitoramento veicular.

Contato

Fale com o Ariel, nosso head comercial:

Cel/Whatsapp: (19) 98115-0397

Email: ariel@retinavision.com.br

Redes Sociais

  • YouTube
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social