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  • Victor Miguez

3 dicas para manter a estabilidade da sua empresa de segurança em meio à crise do coronavírus



A pandemia que está afetando todo o mundo está trazendo consequências drásticas para o nosso país. O isolamento das pessoas é necessário e não podemos colocar nossos negócios à frente da nossa responsabilidade como cidadãos. Devemos seguir às medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde. Este momento é crítico e pode causar o fim de muitos negócios. Neste post damos algumas dicas para reduzir o impacto da crise na sua empresa de segurança. São informações que podem ser, inclusive, mantidas após o período da crise:

Automatize as suas ferramentas de segurança

O momento exige que todos sejam conscientes e se isolem socialmente. Isso é um grande desafio para o mercado de segurança no Brasil que ainda depende de muitos processos manuais. Como manter uma operação garantindo o mesmo nível de confiança aos seus clientes e, ao mesmo tempo, resguardando a saúde dos seus funcionários? Uma saída é aplicar soluções de segurança eletrônica. Nesse contexto os vídeo analíticos se tornam um grande aliado. Na Retina Vision identificamos carros roubados graças a nossa integração com o SINESP. Assim você recebe alertas em tempo real pela plataforma e email toda vez que isso acontecer!

Mantenha contato frequente com as pessoas

Neste momento crítico a última coisa que você quer é se desentender com fornecedores, funcionários e clientes. Sempre mantenha contato próximo por telefone e whatsapp. Pergunte ao seu fornecedor como será a operação da empresa dele ao longo desse período. Caso seu negócio seja afetado financeiramente por ela negocie alternativas para o pagamento das contas. Com seus funcionários é a mesma coisa. Seus colaboradores tem os equipamentos necessários para trabalhar de casa? Como eles irão se organizar ao longo desse período? Se você não mantiver um contato muito próximo com eles a produtividade da empresa e os resultados financeiros vão cair. Por último e muito importante: esteja próximo dos seus clientes. Informe a eles como será realizada a operação da sua empresa ao longo do período e entenda como eles vão trabalhar. Tenha uma atitude proativa e mantenha-os calmos.

Revise a saúde financeira da sua empresa

Como os seus clientes vão se comportar ao longo da crise? Eles vão continuar demandando o seu serviço ou haverá queda na demanda? Esteja preparado para um período de vacas magras. Abra sua planilha de financeiro e avalie se há possibilidade de corte de gastos, veja como você pode deixar sua empresa mais enxuta. Abra mão do que for dispensável, mesmo que você ainda não esteja sendo afetado. Você tem que estar um passo a frente da crise. Converse com seus fornecedores, busque novas formas de pagamento ou parcelamento de gastos. Esteja atento às notícias, os governos federais e estaduais estão zerando impostos, perdoando dívidas e dando incentivos a pequenas e médias empresas, avalie com seu contador como você será afetado.


Victor Miguez

CEO e Founder Retina Vision

victor@retinavision.com.br

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Retina Vision é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de monitoramento veicular.

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