• Ariel Ramos

2 maneiras para tornar seu condomínio inteligente



Quando falamos de condomínios, sejam residenciais ou comerciais, a palavra que nos vem em mente é "segurança". Para entregar mais segurança, os condomínios tem recorrido à diferentes tecnologias. No mesmo caminho, moradores e síndicos tem sido cada vez mais exigentes na procura por empresas no mercado de segurança, fechando projetos cada vez mais sofisticados e tecnológicos.


Tornar um condomínio tecnológico é torná-lo também inteligente. É nesse sentido que empresas de segurança têm inserido mais tecnologia nos seus portfólios, não só para se diferenciar, mas para aumentar o número de projetos e a receita recorrente.


Se seu condomínio não é inteligente, fique tranquilo que este post te mostrará duas soluções presentes no mercado e tendências se provando cada vez mais realidade.


Monitoramento de veículos

Ter uma portaria já não é suficiente para garantir o controle de quem entra e quem sai do seu condomínio. Você já parou para pensar quantos veículos passam pelo portão todos os dias? O fluxo é muito grande e nem sempre o porteiro consegue registrar tudo que entra e sai. Ou se o faz, acaba criando filas e esperas muito grande em horários de grande fluxo.


Qual a solução? Simples, Leitura de Placas! Você documenta automaticamente todos os veículos que entram e saem, e deixa de ter papelada e burocracia para ter este controle. Além disso, também recebe um alerta quando houver um veículo roubado ou suspeito próximo de seu condomínio, atuando preventivamente contra incidentes. Não pense que isso funciona somente com câmeras muito caras, as câmeras já instaladas quase sempre podem ser aproveitadas.


Acionamento de portões

Quantas vezes o controle para abertura do portão se perdeu dentro do carro ou não funcionou porque a bateria havia acabado? Ou ainda, já parou para pensar que um criminoso com acesso a este controle poderia abrir o portão sem dificuldade? Pode ser que seu controle não seja tão tecnológico, muito menos tão seguro.


Qual a solução? Acionar a abertura do portão pela identificação de veículos. Toda vez que um morador se aproximar, o portão inteligente saberá que o veículo pertence ao morador e com isso autoriza o seu acesso. Para isto, basta integrar a tecnologia LPR com o portão de seu condomínio. Aproveite suas câmeras, aproveite seu portão. Aproveite a oportunidade de tornar seu condomínio mais inteligente agora.


Para implementar essas soluções, você precisa de uma câmera IP e vontade de crescer!

Ter um condomínio inteligente é mais simples do que você imaginava não é mesmo?

82 visualizações
Experimente as vantagens da plataforma Retina Vision

1/ Preencha o formulário ao lado para receber seu acesso grátis.

2/ Entraremos em contatos e traremos todo o suporte para você extrair ao máximo de sua plataforma.

3/ Torne-se um especialista em câmeras OCR e comece a fechar projetos com receita recorrente. 

CONTATO

ariel@retinavision.com.br

Tel: 19 98115-0397

Rua Guaianases, 1227

São Paulo/SP - CEP 01204-003

REDES SOCIAIS
linkedin-logo.png
youtube.png
facebook-logo.png